Barone Jones 2.0

Barone Jones 2.0
Barone Jones 2.0

Críticas

   
Leo Tabosa
(Cineasta)
Em agosto - 2011


      "Escrevo para legitimar minha satisfação com o trabalho realizado em BARONE JONES 2. 


       Quando tomei conhecimento do trabalho de vocês foi no Curta Taquary de 2010. Na época fiquei bastante impressionado com a criatividade e amor ao cinema. Ontem, vi três vezes o filme. Depois convidei alguns amigos para assistir. Foram mais quatro sessões... Entre risos, comentários e vinho... Apenas aplausos! Não estou exagerando. Alguns impressionados pela edição, outros pela construção narrativa e todos pela criatividade. 

     Confesso que nunca gostei das sátiras no cinema. Um péssimo exemplo desse tipo de filme é: "TODO MUNDO EM PÂNICO"  Um tipo de humor burro, grosseiro e agressivo. No filme, considero cinema e não vídeo, Barone Jones 2 encontramos referência a grandes filmes da contemporaneidade. E vocês conseguem de uma forma inteligente e bem humorada homenagear filmes inesquecíveis através das referências fílmicas.

   Não é todo mundo que hoje consegue fazer cinema. Não basta um bom equipamento, dinheiro e uma equipe formada pelos melhores profissionais do mercado. Sem a ideia, criatividade e amor ao nosso trabalho nada irá funcionar.

    Por trás desse propósito de "rodarmos o filme era nos divertir"... Enxergo muito mais que simples divertimento. Enxergo uma equipe comprometida com o trabalho, apaixonada pelo cinema, harmoniosa, criativa e competente. 
Acredito que o filme deve seguir uma carreira nos festivais de cinema nacionais e internacionais.
...
Creio que será um egoísmo muito grande da parte de vocês em não fazer o filme circular. 
...
   Tenho certeza que será sucesso nos festivais e a partir desse sucesso vocês podem transformar a história de Barone num longa-metragem.
...
      Barone Jones 2, além de uma história divertida, é uma aula, uma verdadeira declaração de amor à sétima arte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário