Barone Jones 2.0

Barone Jones 2.0
Barone Jones 2.0

Sobre



NOTAS DE PRODUÇÃO


Barone Jones 1

     Este filme (se é que podemos chamá-lo assim), foi realizado no feriado de carnaval de 2004, estávamos (Emerson e eu) sem fazer nada em um sítio e como eu estava com minha câmera de vídeo e meu chapéu por perto sugeri que fizéssemos esta brincadeira, a estória foi bolada na hora, não tínhamos dinheiro, nem a roupa adequada, quanto mais um equipamento decente.

     As filmagens duraram pouco mais que uma hora, e a fizemos correndo contra o tempo para aproveitar a luz do sol ao entardecer, usamos apenas uma câmera, e para criar o efeito de várias, fizemos vários cortes e mudamos de posição, a edição foi feita na hora por Emerson na própria câmera, apenas alguns pequenos ajustes foram feitos no computador (trilha sonora e efeito de filme antigo, por exemplo).

      Como todo filme que se preza tínhamos de ter erros de continuidade, mas a diferença é que os nossos erros foram propositais, por exemplo, quando seguro o mapa, é a mão esquerda que está na extremidade superior, e quando temos o corte para outro ângulo, aparece a mão direita, a bolsa fica mudando de lado, etc. A propósito tente descobrir nossos “erros”.

      Como havia mencionado antes, por falta de recursos tecnológicos e financeiros, o filme foi feito em preto e branco, na verdade o original é colorido (por isso a preocupação com o pôr-do-sol), mas na hora de passar as imagens para o computador, descobrimos que a saída da câmera era em pal-m e a placa de captura só aceitava ntsc, então decidi fazer o filme como se fosse um filme antigo, mas quem sabe daqui a vinte anos não lanço uma edição especial colorida!! :-)


Ficha técnica

Towerstone pictures presents
a BARONE / PETRIMPERNI film    
BARONE JONES - I STILL HAVEN’T FOUND WHAT I’M LOOKING FOR
Directed by VANDERSON BARONE    
Starring VANDERSON BARONE as Barone Jones
Live editing EMERSON PETRIMPERNI   
post editing VANDERSON BARONE
Terrible sound effects by VANDERSON BARONE   
Guest stars HARRISON FORD, SEAN CONNERY (but they didn’t come)
Music by John Williams and Clint Bajakian (but they don’t know, shhh!)



________________________________________________________________________

Barone Jones 2

      O primeiro “filme” conseguiu atingir certa popularidade, e sendo assim, as pessoas começaram a cobrar uma continuação do mesmo, foi então que em 2007, comecei a esboçar um roteiro, que permaneceu engavetado por quase um ano. No início de 2008, juntamente com Emerson Petrimperni, retomei o projeto, que voltou à gaveta por falta de equipamento, mas como disse anteriormente, a popularidade do primeiro “filme”, trouxe novos parceiros para o projeto, e então, no mês de julho de 2008, as filmagens finalmente começaram.

   O propósito principal ao rodarmos o filme era nos divertir, e conseguimos. Não somos profissionais, muito menos nossos equipamentos, então, não leve muito a sério o que verão.

       Esperamos que gostem pois nós nos divertimos muito fazendo-o!

Vanderson Barone
Diretor?! Ator?! Roteirista?! Editor?! Galã?!...?!